


{ responsabilidade }
Desde o inicio do projeto que mantemos as ligações de produção numa pequena fábrica familiar, na cidade de Santa Maria da Feira, e assim solidificar a nossa forte parceria, como dos nossos fornecedores locais, e darmos prioridade ao que é produzido em Portugal.
Para proteger a saúde e o meio ambiente, todos os nossos produtos são produzidos de acordo com certificados ambientais nacionais e internacionais.
{ código de ética }
As coleções são produzidas em pequena escala, cada peça é cortada, costurada e trabalhada à mão por artesãos habilidosos, usando técnicas que foram refinadas ao longo de séculos de calçados e passadas de geração em geração. A arte de construir um sapato é tão bonita que é importante manter estas tradições vivas.
{ impacto social }
COMPRA MENOS, COMPRA MELHOR
Sem dúvida um dos mantra do projeto. Criar um conceito de design de produtos próprios no qual é combinado materiais, texturas e cores com os mais altos padrões de qualidade, durabilidade e funcionalidade para que assim durem muito tempo e sejam bom para os pés.
Sabemos que os recursos da terra não são inesgotáveis. Assim sendo, cuidamos disso e tentamos não levar mais do que podemos retribuir.
Abraçar o modelo slow, valorizar as pessoas, o meio ambiente, a criatividade e o lucro em igual medida. Concentrar na produção feita um a um e sem sobreprodução. Uma parte das nossas coleções são de reaproveitamento de stocks parados ou de empresas que fecharam, dedicamos à criação de linhas personalizadas, exclusivas e limitadas.
Temos um projeto de upcycling no qual transformamos calças de ganda em fim de vida em calçado. Cada par, é feito com desperdícios têxteis e assim aumentar a vida útil do que já existe.