SINTRA & ERICEIRA

TRAVEL GUIDE




Estes dias em Sintra, tenho a dizer que superaram as minhas expetativas. Confesso que não tinha noção de tão bonita que é a cidade. Sendo Património Mundial Unesco desde 1995, é um dos destinos portugueses que recomendo vivamente a conhecer, mas não fiquei deslumbrada apenas pela sua beleza natural, a sua história e o ambiente acolhedor, nos arredores da cidade encontrei praias lindíssimas e lugares incríveis para desfrutar a paisagens, e comer um bom peixe, e como não podia deixar de ser, sempre num ambiente muito hospitaleiro. Não fosse umas dar caraterísticas que mais gosto em Portugal, a simpatia e a gastronomia. Somos os melhores!!

E falando em gastronomia não podia deixar de referir um dos sitios que babei, só de pensar já fico com vontade de percorrer 250klm e ir a Roulote de GIGI. Exato, uma roulote (penso que agora já expandiu mais um pouco),à passagem nem me apercebi do spot, mas depois de ver algumas sugestões voltei atrás e.. as melhores pizzas da minha vida! E depois de uma manhã de praia, tão bem que sabe parar lá, o ambiente é muito descontraido e o sistema gostativo delicia-se, como claro, tive que repetir a ida!

Um lugar único nos arredores de Sintra é Azenhas do Mar, com uma beleza arrebatadora, a vila é um tesouro escondido num penhasco, perfeito para tirar um tempo e desligar, carregar as energias na piscina natural e percorrer as ruelas com as suas pitorescas fachadas, e por fim desfrutar o por do sol e saborear um bom peixe junto ao mar. Tão bom!

Ainda a planear a tua viagem para este paraíso?

Partilho contigo alguns dos meus sítios preferidos!



Leva tempo extra se queres conhecer todos os monumentos e jardins de Sintra, como para mim foi uma boa surpresa do quanto eu me poderia perder por aqui e não tinha planeado escolhi ir à aquinta da Regaleira e conhecer o seu famoso Poço Iniciático. Mas tens muito mais para explorar só por aqui, tuneis ocultos, o Palácio da Regaleira e a Capela Santíssima Trindade.. aproveita, leva um ritmo calmo e tranquilo para veres tudo e desfruta os belos jardins sofisticados. Faço questão de voltar pois tem muitas coisas que ainda quero ver!


Percorrer o centro histórico da cidade, as suas ruelas cheias de ofertas gastronómicas e a bela da ginginha, numa atmosfera poética e romântica com vista para o castelo e os belos jardins é um cenário bastante charmoso.

Um bom sitio local para almoçar e fazer uma pausa relaxada também faz parte do dia. E foi assim que decidimos parar no TASCANTIGA na zona histórica da cidade, o restaurante tem uma decoração muito bonita, uma mistura vintage, para mim já esta a somar pontos, e na sua ementa super original (mais pontos!) encontramos vários pratos da gastronomia portuguesa reeventados, sem falar na sobremesa, gulosa como sou não pode falhar à critica, aprovadissimo!! É um sitio que marca claramente pelos detalhes e boa confessão. Foi muito bom!





PRAIA DA URSA - SINTRA


Uma pérola do nosso lindo Portugal!! Como amei esta praia!

Rodeada de falésias, o seu acesso é feito por um trilho (não considero que seja difícil mas já sou destas andanças.. por isso toda a atenção é necessária.) de 30/40 minutos, mas no final levas com uma surpresa tão grande que vale de todo o percurso. Por não ser de fácil acesso é relativamente tranquila a praia, contudo não é vigiada, por isso todo o respeito pelo mar é importante.

Aqui perto tens a praia da Adraga, deveras lindissima também e o Cabo da Roca. Leva dias extra para usufruires e explorares tudo com calma, não te vais arrepender.


VILLA ANA MARGARIDA HOTEL ERICEIRA


Se vais ficar ums dias na Ericeira, que aconselho vivamente, pois a energia da vila é fantástica, eis um destino muito procurado pelos surfistas, e pelas suas boas praias, logo ambiente descontraído e animado é o que vais encontrar, recomendo a pernoitares no Villa Ana Margarida Hotel. A localização é excelente, é super limpinho, o staff muito simpático, o pequeno almoço e refeiçoes que podes fazer lá são muito bons também e tens ainda a decoração que é super gira e amorosa, com bons pormenores e cores que nos fazem logo levantar o astral.




MAR DE LATAS - ERICEIRA


Só tinha vontade que fosse mais perto. Bate uma vontade cada vez que um dia de praia acaba ir ao Mar de Latas. É o final de tarde perfeito.. chinelo no pé, salitre no corpo e ir desfrutar um delicioso aperitivo português com bom vinho ao som de boa música e ainda deslumbrar com perfeito pôr do sol na Praia dos Pescadores.



Deixem o vosso feedback comigo, é muito importante para mim,partilhem o que mais gostaram ou caso estejam a planear uma viagem nesta maravilha duvidas que queiram tirar!

xx

Subscribe not to miss the news, collaborations, promotions and workshops.

Everything going on

ATELIER INGUZ 2015 - 2020. All rights reserved

PORTUGUESE DESIGN SHOES

weloveinguz@gmail.com

+351 915 010 091

livro_reclamacoes_bw.png