Como cuidares dos teus sapatos e prolongar a vida destes?



Na Inguz apostamos em mão de obra especializada com os nossos artesãos e materiais de alta qualidade, fazendo calçado para durar. Acreditamos assim que menos é mais, nas escolhas conscientes e na satisfazação das nossas INGUZ Lovers.


Sabemos que quem os usa adora-os, por isso vamos dar as melhores dicas para que possas prolongar a vida útil dos teus sapatos e que tenham por mais tempo a sua melhor aparência.


  • Mantem os teus sapatos num lugar arejado, especifico, de preferência dentro da caixa ou do seu saco longe da humidade e da incidência direta de luz forte, ou distribuídos de forma organizada e não amontoados.

  • coloca papel amassado de jornal por exemplo ou mantem os que vêm originalmente na compra dentro do sapato para que este mantenha a sua forma original, e no caso de terem apanhado água usa para absorver a humidade.

  • sabemos que os adoras, mas aconselhamos a não usar o mesmo sapato por dois dias seguidos, principalmente os fechados; as vantagens da pele é que permite arejamento, evitando assim fungos e maus odores, mas esta é uma dica que deixamos para o calçado em geral e quanto mais fibras sintéticas tiver pior é.. no caso de transpiração excessiva deixa que eles respirem e alterna. Os teus pés vão agradecer e os sapatos vão durar sempre mais.


Limpeza de sapatos em Couro


Para iniciares a limpeza e se for o caso, começa por tirar os cordões e aplica uma forma ou então papel dentro destes.

Usa um pano ou uma escova suave para tirares a poeira do dia-a-dia, mas de vez em quando reserva uns minutos para um tratamento mais cuidadoso (dependendo da intensidade e uso destes, gere a sua manutenção.)

Podes usar uma escova de dentes velha também para limpar a vira destes.

Com o uso os nossos sapatos apanham sujidade e estão sujeitas às agressões externas como o sol ou chuva, e com o tempo estes podem perder o seu brilho inicial e em alguns casos a pele ressecar, então uma boa sugestão é usares um hidratante especifico para couro para lhe dares uma "nova cara". Aplica conforme a instrução e deixa absorver; mas faz este processo sempre depois de os limpares.

Para um tratamento mais intenso usa um creme de polir e recuperar a cor ou mesmo atenuar alguns arranhões que estes possam ter. Não é obrigatório, mas dá outra vida ao teu par.

Neste caso, usa um pano velho macio ou uma flanela e faz a aplicação em movimentos circulares, deixa secar dois ou três minutos e passa a escova para dar mais lustro. (usa uma especifica para o acabamento, não uses a mesma para tirar a poeira.)



Limpeza de sapatos em Camurça


A camurça é um material extremamente bonito e com bastante resistência como o couro, a sua textura necessita de um tratamento diferente na hora de limpar, mas dependendo do modelo com o tempo o seu ar coçado dá-lhe outro charme.

Mas para peças mais delicados ou sujidade o qua aconselhamos é fazeres a limpeza a seco. Usares a escova em sentido da fibra. Podes comprar estas escovas nos supermercados ou lojas especificas de calçado. Ou usa uma escova velha das unhas ou dos dentes e uma esponja de aço fino.

As escovas próprias tem dois tipos de cerdas, uma metálica para retirar os resíduos e outra de cerdas macias para alisar a camurça.

Uma dica que podes usar em camurça de cor clara que tenha uma mancha é usares uma borracha branca (sim as de escola ou do escritório) e esfregar cuidadosamente na mancha. e logo seguida a escova macia sempre no mesmo sentido.



Limpeza de cordão


O cordão pode ir acumulando poeiras, por isso passa com regularidade uma escova suave e limpa para tirar o excesso e não deixar resíduos.




  • A limpeza deve ser periódica.

  • não apliques produtos diretamente no sapato, mas sim na escova ou no pano (de preferência macio)

  • a secagem deve ser sempre na sobra e um local arejado, não o coloques em luz direta

  • faz movimentos suaves durante a limpeza com a escova ou pano.


Esperamos que estas dicas sejam úteis, mas estamos aqui para ajudar nas dúvidas que possas ter.


Caso os teus Inguz tenham sofrido algum dado mais severo também damos apoio com os nossos artesãos para consertar algo se assim o for possível. Todos os Inguz são únicos para nós e queremos que sejam para ti também. Da mesma maneira que os criamos e fazemos desejamos que estes sejam sempre especiais


Deixa-nos o teu feedback dos teus Inguz.


Subscribe not to miss the news, collaborations, promotions and workshops.

Everything going on

ATELIER INGUZ 2015 - 2020. All rights reserved

PORTUGUESE DESIGN SHOES

weloveinguz@gmail.com

+351 915 010 091

livro_reclamacoes_bw.png